Cidade Miniatura do Seo Mario




A Cidade Miniatura do Seo Mario faz parte da memória histórica de Lins e surgiu a partir de um presépio construído por Mário Ramos Nogueira.

 

Conta a história que o presépio surgiu através de uma promessa feita pelo agricultor, que viu sua pequena criação de gado morrer inexplicavelmente. “Seo” Mário prometeu então que se as mortes parassem, ele montaria o presépio. Foi o que aconteceu em 1948. Desde então, o pequeno presépio foi ganhando novos elementos, até se tornar uma completa cidade em miniatura que era exposta à população. A criação de “seo” Mário, como ficou carinhosamente conhecido, se tornou um dos símbolos da cidade.        

 

 

Em 1999, já sem condições de prosseguir com o projeto, doou o material para uma Instituição de Ensino de Lins que após 8 anos, sem ter montado a cidade miniatura, procurou a Fundação Paulista de Tecnologia que assumiu o projeto em 2007. Desde então a Fundação Paulista vem recuperando e automatizando a Cidade Miniatura.

 

Quando visitar: de terça-feira a sexta-feira das 08h 30min às 11h e das 13h às 16h e sábado das 14h às 17h

 

Entrada: gratuita Endereço: Avenida Nicolau Zarvos, 1925 – Jardim Aeroporto (UNILINS) Telefone: (14) 3533 3267 – Pró Reitoria de Extensão e Ação Comunitária da Unilins

 

 





ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101