Sobre




QUEM SOMOS

 

Organização da sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 05 de fevereiro de 2001 e com status de OSCIP junto ao Ministério da Justiça desde novembro de 2014.

 

Associação, que conta com a participação de empresas, de unidades de educação e do poder público.

 

Objetivo principal: propor políticas públicas, planejar e executar atividades relacionadas ao desenvolvimento econômico, à tecnologia, ao empreendedorismo e à inovação na cidade de Lins e Região.

 

A ADETEC é mantida por seu corpo de associados e pela realização de eventos e cursos relacionados aos seus objetivos, mas, atualmente, a sua principal fonte de receita é o poder público municipal, que mantém convênios com a Agência para que ela faça a gestão de iniciativas de interesse público na área de desenvolvimento, tais como a Incubadora de Empresas, o Centro de Inovação e a Escola Vida e Trabalho, com cursos profissionalizantes.

 

 

NOSSA MISSÃO E VISÃO

 

O principal compromisso da ADETEC é promover ambiente propício às atividades de empreendedorismo e de inovação, mas a visão de longo prazo é mudar a realidade econômica da região, migrando de atividades industriais altamente demandantes de energia e recursos naturais, para negócios mais contemporâneos, demandantes de inteligência, ciência e tecnologia.

 

 

O QUE OFERECEMOS

 

  • Consultorias em gestão empresarial e gestão da inovação

 

  • Apoio para elaboração de projetos de captação de recursos

 

  • Apoio para elaboração de modelos e planos de negócios

 

  • Cursos, treinamentos e palestras

 

  • Rede de relacionamentos, com encontro de Negócios

 

  • Diagnósticos empresariais

 

  • Gerenciamento de Cursos Profissionalizantes

 

  • Discussão de Políticas Públicas na área de Desenvolvimento

 

  • Integração entre empresas, academias e centros de pesquisa

 

 

PEQUENO HISTÓRICO SOBRE A ADETEC

 

A ADETEC é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada em 05 de fevereiro de 2001, e que nasceu para apoiar iniciativas no domínio das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico, tecnológico e social de Lins (SP) e região.

 

Desde a sua fundação, apoiada inicialmente por convênio com a Prefeitura Municipal e o SEBRAE/SP, a Agência realiza a gestão de programa relacionado à Incubadora de Empresas de Lins - IEL, que em seu início era de base mista, com negócios convencionais, mas que hoje é essencialmente de base tecnológica.

 

A partir de 2010, por problemas com a justiça trabalhista no Estado de São Paulo, o SEBRAE se retirou da parceria (de Lins e das demais Incubadoras de SP), passando a ADETEC a manter o programa com base em recursos de associados da iniciativa privada e, principalmente, com o fortalecimento do convênio com o poder público municipal.

 

A partir de 2011, a ADETEC assumiu também a gestão da Escola Vida e Trabalho - EVT, do Centro Municipal de Formação Profissional com metodologia SENAI, responsabilizando-se pela equipe encarregada da gerência geral, pelo pessoal da manutenção geral dos equipamentos e pelos professores da EVT, encarregada no Centro pela formação de jovens aprendizes, nos termos da legislação nacional sobre o assunto.

 

No mesmo ano iniciou um programa para a inovação, abrindo um núcleo para fabricação de softwares, em parceria com a FATEC de Lins, com o objetivo principal de complementar a formação dos estudantes da área de informática da instituição parceira, aberta a outras instituições de ensino técnico e superior. Em meados de 2013 o programa foi ampliado, criando-se um Centro de Inovação e Tecnologia - CIT, para motivar e apoiar iniciativas inovadoras nos setores privado e público.

 

Além dos projetos da IEL e do CIT alocados no Centro de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação - CDTI, a ADETEC iniciou dentro deste centro outros projetos: o Hotel de Projetos, a Rede de Apoio aos Jovens Empreendedores, o concurso “Empreendedor do Futuro” e o “Desafio ADETEC”, que tem agitado alunos de cursos técnicos e profissionalizantes em seu próprio ambiente de estudo. Veja mais em PROJETOS.

 

 

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA

 

A Diretoria da ADETEC é formada por representantes de seus sócios. A Diretoria atual foi eleita para o biênio 2013 / 2015, tendo tido seu mandato prorrogado em setembro de 2015. Ela apresenta a seguinte composição:

 

  • Presidente - André Luís Fassa Garcia, representante da UNILINS – Centro Universitário de Lins;

 

  • Vice-Presidente - Cássio Bauléo, representante do Escritório Contábil Paulista;

 

  • Diretor - Paulo Grossi, representante da SENAG, Sociedade de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Lins;

 

  • Diretor - José Flávio Usó, representante da empresa Eco Solutions;

 

  • Diretor - Romulo Jorge Tinôco de Oliveira, representante das Granjas Tinoco de Guarantã;

 

  • Diretor - Marcos Rogério Godoy, empresário individual.

 

A Diretoria não é remunerada, mas mantém um braço operacional composto por profissionais de várias áreas, mantidos sob contrato trabalhista, alguns, e contrato de prestação de serviços específicos, outros. Essa equipe conta com especialistas em gestão geral, administração de projetos, inovação, finanças, recursos humanos, vendas, marketing, comércio digital, bem como com professores e coordenadores de cursos habilitados pelo SENAI.

 

A administração da ADETEC está instalada, juntamente com a Incubadora, o Centro de Inovação e a Sala do Empreendedor, no Centro de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação – CDTI. Trata-se de um prédio com 1.500 m² de área construída e dividido em 17 módulos, sendo 12 deles destinados às empresas incubadas e aos empreendimentos pré-incubados.

 

No interior da Sala do Empreendedor funcionam serviços públicos também apoiados pela ADETEC, a saber: Posto de Atendimento ao Empreendedor, Banco do Povo Paulista, Setor de Alvarás, Acessa São Paulo, Posto de Atendimento ao Trabalhador e Serviço Contábil de Apoio ao Microempreendedor Individual – MEI.

 

Pelas instalações gerenciadas pela ADETEC circulam mensalmente cerca de 2.500 pessoas.





ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101