08 de dezembro de 2023

Gerente da Adetec conclui mais um semestre com aulas de Empreendedorismo na escola estadual 21 de abril

Por Cíntia Papile

Alunos aprenderam a realizar uma modelagem de negócios durante as aulas

O gerente da Adetec, Flávio Anequini, ministrou aulas sobre empreendedorismo e modelagem de negócios, pela disciplina eletiva de Empreendedorismo, para os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual 21 de Abril por mais um semestre. O projeto iniciou em 2022 e teve continuação neste ano. O responsável pela disciplina é o professor José Renato Mantovani.
Flávio abordou sobre as características empreendedoras, conceitos de empreendedorismo e a ferramenta Canvas com os nove componentes da modelagem de negócios: Parceiros-chave; Atividades-chave; Recursos-chave; Valor agregado; Relacionamento com clientes; Clientes; Canais de comunicação; Receitas; e Custos.
Durante o semestre, houve a participação de profissionais de diversas áreas para complementar o conteúdo. Ao final da disciplina, os alunos criaram a modelagem de negócios para suas próprias ideias de empreendimento, com base em todo o conteúdo aprendido, e expuseram em uma Feira realizada pela escola no final do semestre. 
Um dos propósitos da Adetec é justamente promover essa aproximação dos jovens estudantes com o universo do empreendedorismo e das ações da própria instituição.

 

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »