27 de outubro de 2023

APL realiza Dia de Campo em Promissão com cerca de 100 produtores rurais

Por Cíntia Papile

Evento foi dividido entre palestras com temas de olericultura e pecuária leiteira e visitas técnicas a propriedades rurais

O APL (Arranjo Produtivo Local) da Agropecuária e Agricultura Familiar de Lins, em parceria com Sebrae e outras entidades, realizou mais uma edição do Dia de Campo no último dia 26, em Promissão, com cerca de 100 produtores rurais. No ano passado, foram realizados quatro eventos neste modelo, em Lins, Promissão, Guaiçara e Sabino, também com forte presença do público.

No período da manhã, os participantes assistiram a quatro palestras, depois de um café da manhã servido no barracão comunitário da Agrovila Campinas. A primeira com o tema “Uso de Bioinsumos na Agricultura”, em seguida, houve a palestra “Sementes Crioulas e Relação entre Planta x Meio Ambiente X Ocorrência de Pragas e Doenças”. As outras duas palestras foram voltadas para a pecuária leiteira, uma sobre “Qualidade do Leite” e outra intitulada “Volumosos e concentrados - Alimentação para bovinocultura de leite”.

Depois de sanarem as dúvidas com os palestrantes, os presentes almoçaram e, em seguida, participaram das visitas técnicas, um grupo de produtores visitou propriedade de leite e outro grupo, propriedade de olericultura.

O APL de Lins é gerenciado pela Adetec e o propósito é de levar conhecimento e ciência ao campo para impactar positivamente na produtividade dos produtores rurais de Lins e região.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »