11 de outubro de 2023

Workshop de Modelagem de Negócios da Adetec gera aprendizado e troca de experiências para empreendedores

Por Cíntia Papile

Ferramenta permite estruturar um negócio aproveitando melhor suas oportunidades, reduzindo custos, entre outros benefícios

No último dia 10, a Adetec realizou mais um Workshop de Modelagem de Negócios. O evento é tradicional da instituição, que já contribuiu para a formação de muitos empreendedores da região e na estruturação de seus negócios. Nesta edição, 12 empreendedores de Lins participaram, com bastante troca de experiências e uma dinâmica rica entre os participantes, com atividade prática sob explicação e orientação do gerente da Adetec, Flávio Anequini, que ministra o workshop.

A partir da ferramenta Canvas e seus nove elementos, os participantes do workshop analisaram as diferentes atividades e etapas do seu negócio para melhorar a relação com seus clientes, descobrir novas fontes de renda, ter uma comunicação mais efetiva, entre outros benefícios.

Essa técnica profissional norteia as atividades da empresa e auxilia o empreendedor a ofertar soluções que resolvam os problemas e atendam às necessidades do seu cliente. “A modelagem de negócios é uma ferramenta importante de planejamento para o empreendedor que tem uma ideia e deseja transformar em oportunidade de negócio ou para o empresário que já tem um empreendimento, mas necessita de uma ferramenta para orientá-lo no lançamento de um novo produto, para melhorar algum processo ou fazer algum trabalho de aperfeiçoamento de suas atividades. É uma ferramenta simples e objetiva que tem auxiliado muito nossos empreendedores”, explica Flávio.

Além de obter novos conhecimentos técnicos e de gestão, os participantes tiveram a oportunidade de fazer networking, ampliar a rede de contatos e trocar experiências. “Consegui aprender bastante, tendo uma visão diferente sobre meu negócio e anotando vários insights a partir da fala de outros empresários”, relata Guilherme Mandai.

A Adetec limita o número de participantes para esse Workshop para melhor dinâmica e aproveitamento das atividades. Para garantir vaga nos próximos, os empreendedores devem ficar atentos às redes sociais da Adetec ou manifestar interesse pelo WhatsApp (14) 99680-9673.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »