Palestra Sobre Intercâmbio no Exterior

Data da publicação 27/02/2016



No último dia 16 de fevereiro, o Eng. Agr. Claudio Resta, da empresa CAEP, organização especializada em programas Educacionais no Agronegócio, proferiu palestras aos alunos do curso de Eng. Agronômica do Unisalesiano de Lins. Reconhecida como a maior organização de intercâmbio no setor agropecuário do mundo, possui escritórios em 19 países, sendo um deles na cidade de São Paulo, este, em funcionamento desde 1999.

 

A oportunidade de ir ao exterior na forma de estagiário pode, além do ganho em conhecimento técnico, ter um avanço na questão pessoal, pois o contato com nova cultura, diferentes modos de vida, trabalho e relacionamento interpessoal, agregará ao estagiário uma gama de subsídios que serão importantíssimos em sua vida como profissional.

 

A postura do pós-formado é vista hoje como diferencial no mercado de trabalho, não somente o conhecimento técnico é importante, mas também o emocional, em como o profissional se porta em diversas situações de decisões rápidas e de responsabilidades, e o intercâmbio possibilita o contato com experiências que o estagiário nunca teria no seu país de origem e que lhe serão importantes em casos como estes.

 

Eng. Agr. Hemerson Calgaro
Coord. Curso de Eng. Agronômica

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101