A Importância do Estágio na Formação Profissional

Data da publicação 21/01/2016



A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

 

Todo aluno de ensino superior deve encarar o estágio como uma etapa importante em sua formação profissional. Tanto universidades, como empresas privadas e mesmo alunos, buscam esta oportunidade, um a procura de conhecimento e prática, outro a oportunidade de oferecer tal experiência e mesmo a universidade como catalisador de todo este processo, se empenha na concretização destas ações, a fim de que ao final do curso, o aluno, que a partir daí será profissional, tenha tido a prática necessária para encarar o mercado de trabalho.

 

A aluna Jessica Oliveira, do segundo ano de Eng. Agronômica do UNISALESIANO de Lins, está desde meados de 2015 estagiando na empresa AGROTÉCNICA de Lins, empresa tradicional e atuante no setor do agronegócio de Lins e região, que sempre abre as portas para alunos do curso de Eng. Agronômica, possam vivenciar o dia da dia deste profissional. Os alunos passam pelos diversos setores da empresa como vendas, atendimento a agricultores e trabalho de campo.

 

Atualmente, os estagiários desta empresa estão percorrendo propriedades de Lins, Sabino, Getulina e Promissão, realizando amostragem e solo para detecção de nematoide em soja. Trata-se de um trabalho fundamental e extremamente importante para o sucesso desta cultura, necessário para o planejamento e manejo adequado.

 

O empresário, Eng. Agr. Salvador Rossatto, proprietário da empresa Agrotécnica de Lins, inaugurada desde 1985, sempre acreditou no potencial agrícola regional e nos produtores rurais, por isso, ganhou a confiança da classe produtora e dos diversos setores ligados ao agronegócio. A Agrotécnica faz parte da historia agrícola de Lins e agora, da formação profissional dos alunos do curso de Eng. Agronômica do UNISALESIANO.

 

Eng. Agr. Hemerson Calgaro
Coord. Curso de Eng. Agronômica do Unisalesiano de Lins

 

Foto: da esquerda para direita, produtor Luiz Ravagnani Neto (Sabino), aluna do curso de Eng. Agronômica do Unisalesiano-Lins, Jéssica Oliveira e Eng. Agr. Salvador Rossatto (Agrotécnica).

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101