Ideias Inovadoras é Tema da Última Reunião do GADE

Data da publicação 07/12/2015



Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico nas Empresas

 

Uma das funções do GADE (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico de Lins) é manter o canal aberto de comunicação constante entre empreendedores, instituições e serviços públicos, além de criar estratégias de discussão com a comunidade.

 

Com este objetivo, no último dia 1º de dezembro, empresários, comerciantes, vereadores, Prefeito, Vice-Prefeito, representantes de sindicatos e da prefeitura estiveram reunidos no Wanna Hotel, situado à Rua Voluntário Vitoriano Borges, no centro da cidade.

 

 

Como anfitrião, o empresário Naim Adas Neto teve oportunidade de apresentar as instalações de sua empresa a todos os presentes e de falar sobre o novo empreendimento e seus planos de expansão. Com sua localização privilegiada, o Wanna Hotel conta com fácil acesso aos principais pontos de Lins. São 34 aconchegantes apartamentos já inaugurados, em setembro de 2015, e mais 20 em plano para construção a curto prazo.

 

Seguindo modelo que vem praticando em seus últimos encontros, o GADE elegeu para discussão, nessa reunião, o tema “Ideias inovadoras”.

 

 

Introduzindo o tema, Flávio Anequini, coordenador da Incubadora de Empresas, apresentou os resultados do Workshop sobre “Comunicação e Vendas em tempo de crise” e do Projeto Empreendedor do Futuro – Concurso de Ideias de Negócios, ocorridos, respectivamente, nos dias 28 e 29 de outubro passado. Informou que foram inscritos 63 projetos, sendo que 3 deles foram premiados. Os vencedores receberam, no total, R$ 9.500,00 em prêmios e foram apresentados por alunos da ETEC de Cafelândia, da FATEC de Garça e da FATEC de Jaú.

 

 

Em seguida, dentro do mesmo tema, o empresário Joelson Bonjolo apresentou sua empresa: a Hiperservice Manutenção Preventiva de Postos de Combustíveis. Bonjolo projetou um caminhão com estrutura inovadora, que faz limpeza, manutenção elétrica, demarcações e outros serviços para manter a imagem visual dos postos em perfeito estado. O diferencial está na eficiência, rapidez e segurança. “Não há necessidade de montar e desmontar andaimes. O caminhão chega e realizamos a manutenção sem causar transtornos aos comerciantes. Ainda com segurança absoluta dos profissionais da empresa” destaca.

 

A inovação e eficiência que o Joelson conseguiu a partir da simples organização de vários serviços convencionais, provocou admiração em todos os presentes. A solidez e retorno rápido do investimento permitiu a adoção do sistema de franquias com muito sucesso, estando o negócio já franquiado e funcionando em 6 grandes cidades do Brasil. Bonjolo dispôs sua empresa para possíveis investidores, uma vez que prevê uma expansão muito forte nos próximos anos. Mais informações: http://www.hiperservice.com.br.

 

 

Na terceira parte da reunião, ocorreram as comunicações de assuntos de interesse público. Liderado pelo Prefeito Edgar de Souza e pelo Vice Rogério Barros, os assuntos abordados contaram com inúmeras manifestações dos demais membros do GADE. Foram realizadas discussões sobre a política municipal de inclusão de empresas, sobre a atual situação econômica nacional, e, principalmente, sobre o clima de otimismo provocado nos presentes pelas apresentações do Naim, do Joelson, do Flávio Anequini e do Prefeito Edgar de Souza.

 

O GADE é um grupo apartidário com interesse em acompanhar as ações de interesse público e em pensar o futuro da cidade, com mais sobriedade, participação coletiva e profundidade. Tem a coordenação da ADETEC (Agência de Desenvolvimento Econômico de Lins), do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Lins) e do Sindicato / Associação dos Contabilistas, com o apoio e participação de empresários e do Poder Público.

Marcelo Gomes

Formado em Jornalismo e Comunicação Social. Atualmente presta serviços à Incubadora de Empresas.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101