Festival de Empreendedorismo “O Epicentro” Em Campos do Jordão

Data da publicação 10/10/2015



ADETEC participa do festival de Empreendedorismo “O Epicentro” Em Campos do Jordão

 

Inspiração, empreendedorismo e propósito. Para quem desejar ter um trabalho cada vez mais criativo, aí vai uma excelente dica: participe do Epicentro.

 

Entre os dias 25 a 27 de setembro aconteceu, em Campos do Jordão, mais uma edição do Epicentro.

 

Pelo segundo ano consecutivo a ADETEC participou do o evento. Nele ocorreram dezenas palestras de curta duração, onde pessoas que inovaram em diversas áreas falam sobre sua experiência, transmitindo uma mensagem de motivação e proatividade.

 

 

O Epicentro acontece anualmente no Auditório Cláudio Santoro e tem como objetivo ser o palco daqueles que estão construindo o Brasil melhor. Lá se encontra espaço para contar e ouvir histórias inspiradoras, onde os participantes buscam adotar uma atitude e um comportamento mais empreendedor, proativo, inovador, generoso e social.

 

O Epicentro é organizado por Ricardo Jordão, Criador do Epicentro e da BizRevolution. Ricardo acredita na mudança do Brasil através do empreendedorismo, da provocação e reação inteligentes e da tolerância e paixão ao novo.

 

Foram mais de 35 palestras contando histórias empreendedoras de forma direta.

 

 

 

“Não houve espaço para divagações acadêmicas, mas houve muita ciência aplicada. Os palestrantes falaram com muito conhecimento teórico, mas aliaram isto à experiência de suas vidas empreendedoras. Foi inspirador”. Depoimento de Valter Dal Bello, Gerente de Inovação da ADETEC que participou do evento pela primeira vez.

 

Entre as palestras ocorreu o “Sobe no Caixote”, onde os participantes tiveram a oportunidade de mandar o seu recado de 2 minutos para uma plateia de 1.500 pessoas aproximadamente.

 

Com temas abrangentes foram abordados assuntos como: Inbound Marketing, Marketing Digital, Vendas & Internet, Ativismo, Negócios Sociais, Paixão, Causa e Propósito, Liderança de Mudanças, Inovação, Relacionamento com as Pessoas, Senso de Urgência, Coragem e Audácia, Filosofia, Resilência e muito mais.

 

 

“Foi muito inspirador participar pelo segundo ano do Epicentro, agora a minha missão é organizar as informações e disseminar elas na região, pois o Epicentro só começa quando ele termina, cabe a nós disseminar essas informações aqui”, relata o Agente de Inovação Edivaldo Campos.

 

A edição 2015 contou também com uma Feira de Startups e Empresas de Tecnologia, além de uma ação social chamada de “Epicentrinho”, onde aconteceram mais de 10 horas de palestras para crianças e jovens carentes da região.

 

NÃO PERCA O PRÓXIMO EPICENTRO

 

Matéria de Edivaldo Campos, Agente de Inovação da ADETEC e organizador da Rede de Apoio aos Jovens Empreendedores, a REAJE.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101