Dois dos Maiores Palestrantes do Brasil em Lins

Data da publicação 04/11/2015



Workshop de Comunicação e Vendas tem a Participação de dois dos Maiores Palestrantes do Brasil

 

Complementando as atividades do Projeto Empreendedor do Futuro, Bob Floriano e João Kepler foram responsáveis pelas palestras no Workshop Comunicação e Inovação em Vendas, que foi organizado pela ADETEC (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins), Incubadora de Empresas e FATEC.

 

O evento ocorreu no Lins Country Club, dia 28 de outubro e envolveu cerca de 250 pessoas. Entre elas: empresários; estudantes; empreendedores e vendedores.

 

Bob Floriano, a voz das Casas Bahia

 

Bob Floriano desenvolveu a palestra que também é título do seu livro recém-lançado, "Quem Fala Bem Vende Mais", mostrando na prática como aperfeiçoar este conhecimento.

 

Há quinze anos Bob é a voz padrão da maior empresa anunciante do Brasil, a Casas Bahia, e já gravou mais de 85 mil comercias no período. Jornalista, radialista, apresentador, mediador e mestre de cerimônias, com excelente desempenho e reconhecimento das empresas.

 

Compartilhou o conteúdo abordando características de comunicação eficiente como a principal ferramenta para atingir o sucesso profissional e também pessoal.

 

 

Nos relatos de sucesso propõe que o indivíduo seja seu maior desafio. “Quando atingimos a nossa meta jogamos a linha mais para frente. Assim é o desejo de um vencedor. Exigir mais de si, oferecer a sua verdade, pensar diferente, comunicar de forma objetiva, saber ouvir e aprender, negociar e oferecer soluções em vez de reclamar, prometer/cumprir e se envolver de forma que surpreenda positivamente”, sugeriu.

 

Em formato de bate-papo, assim como em seu livro, Bob oferece a reflexão em atitudes que devem ser levadas para toda a vida. “Se você não Faz Alguém Faz”, é um bordão que usa para incentivar o desempenho profissional. Inclui: “ Comunicação não é o que você fala, mas o que as pessoas entendem” (David Ogilvy). Em sua palestra reúne casos de sucesso, experiências, resultados e exemplos da vida pessoal.

 

 

Para Rodrigo Costa, vendedor e também palestrante, é importante buscar experiências novas para fazer diferente. “Inovar faz parte da necessidade de quem quer fazer o melhor. O evento foi uma oportunidade para eu aprimorar o desejo de fazer mais, o extraordinário”, comentou.

 

Christopher Anequini, bacharel em direito, deseja o conhecimento na área de empreendedorismo. “Em um futuro breve quero desenvolver meus conhecimentos e empreender. Sem deixar o meu emprego vou criar outras oportunidades de renda. Entendi que posso transformar ideia em oportunidade, fazer diferente e melhorar ainda mais o meu desempenho na empresa onde trabalho”, conclui.

 

Joao Kepler é especialista em Marketing Digital

 

Na segunda parte do Workshop, João Kepler, colunista de vários portais, revistas e jornais no Brasil e na Europa, discorreu sobre a evolução digital como fonte de referência na grande mudança social. Kepler é especialista em Comércio Eletrônico, em Marketing Digital e em Empreendedorismo Digital, além de ser também empreendedor serial, blogueiro, escritor, autor de livros e DVDs como "O Vendedor na Era Digital".

 

Sua palestra pode ser classificada como “Um Show de Conteúdo”, com relatos de experiências, fracassos e vitórias.

 

 

Classifica que a grande mudança é social, com tantas transformações digitais dos últimos anos. “Um mundo de atividades cabe em um “Smartphone”. A inclusão do WhatsApp, Facebook, novas formas de compra, relacionamento comercial e as modificações nas perspectivas de negócios”, pontua.

 

“O grande interesse nas redes sociais e a influência de atenção é preciso ser pensada. Dentro da perspectiva de negócios vendemos emoções, sensações e sonhos. As pessoas querem comprar algo representativo”, detalha.

 

 

“Quando você muda o modo de observar as coisas, as coisas mudam ao seu redor”. A frase é uma reflexão para entendermos o desejo do consumidor e suas novas necessidades.

 

Entende que a internet não faz parte do mercado tradicional. É preciso inovar. E inovar é fazer a mesma coisa de forma diferente. Ouça seus clientes, suas reclamações, necessidade e ofereça algo eficiente. “Leve em conta que a inovação não dura para sempre. Busque soluções pontuais para problemas específicos e resolva questões a partir da visão do consumidor”, aconselha.

 

 

Entre os ensinamentos incluiu seu exemplo pessoal, desenvolvendo a educação em forma de exemplo, como comprova o fato de seus filhos, ainda menores de idade, serem empreendedores com negócios próprios. Acredita que a prática é capaz de mostrar como tudo funciona, incentivando o próximo a enfrentar barreiras e abrir novas frentes de oportunidades.

 

Entre as muitas dicas, falou sobre oportunidades que a internet oferece gratuitamente e que as pessoas desconhecem. Como exemplo: Google Meu Negócio, que permite a conexão direta com os clientes que pesquisam no Google, Google Maps ou no Google+. E só cadastrar a empresa e ter mais proximidade com os clientes.

Marcelo Gomes

Formado em Jornalismo e Comunicação Social. Atualmente presta serviços à Incubadora de Empresas.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101