Evento Organizado pela REAJE Recebe mais de 200 Pessoas

Data da publicação 24/08/2015



Evento organizado pela Rede de Apoio aos Jovens Empreendedores recebe mais de 200 pessoas

 

A Rede de Apoio aos Jovens Empreendedores (REAJE), criada na ADETEC (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins), realizou o Workshop, com o tema “Perca o Medo de Falar em Público”. Evento ocorrido, dia 22 de agosto, na Casa de Cultura e Cidadania.

 

O encontro contou com apoio do facilitador, Guilherme Lobo, especialista em oratória e empresário na Incubadora de Empresas de Lins. Evento temático com interatividade utilizando e valorizando as potencialidades dos participantes.

 

 

A REAJE é a nova formatação do Grupo dos Jovens Empreendedores, que nasceu há quatro meses, promoveu ações empreendedoras e já sentiu a necessidade de tornar-se replicável. Então, ganhou status de rede.

 

 

Segundo Edivaldo Campos, agente de inovação da ADETEC e Co-Idealizador da REAJE, a mudança surge pela nova proposta de alcance. “Queremos algo que seja replicável e participativo, isto é, implantar a Rede em outros lugares e obter maior participação dos jovens. O resultado já é surpreendente. Atingimos a nossa meta em relação ao evento com o novo formato”, inclui.

 

 

É o primeiro evento com a nova nomenclatura e chega com a figura do palestrante como orientador. Normalmente as palestras têm um público passivo, que somente ouve ou reage aos comentários e situações engraçadas.

 

Lucas Whiather, agente de inovação, aponta a oportunidade como um caminho de mão dupla, com organizadores e participantes adquirindo conhecimento. “Um encontro dinâmico, público com voz ativa, debate, interação, oportunidade de mostrar anseios, medos, conquistas, protagonismo e resultados imediatos”, detalha.

 

Melissa Vasquez, dentista, celebra sua participação como um divisor de águas. “Estou sem acreditar que levantei daquela cadeira e enfrentei aquele público todo. Lembro-me, que na faculdade chorei de medo, fora da sala de aula, quando fui obrigada a fazer uma pequena leitura. Superei e venci os meus limites”, comentou em seu facebook.

 

 

Vitor Ceron, estudante de análise de sistema na FATEC e participante do Hotel de Projetos, identificou a necessidade de algumas mudanças em sua rotina. “Do encontro penso agora em melhorar minhas relações pessoais e rever alguns detalhes no projeto que vou apresentar em breve. Em fim, ganhei um sábado”, finaliza.

 

No contexto empreendedorismo, que é a prioridade da REDE, todos puderam conhecer melhor o projeto Empreendedor do Futuro. Ação promovida pela ADETEC e FATEC, que terão as inscrições iniciadas em setembro, que atende grande parte do público do evento, os universitários.

 

A entrada para o workshop foi 1 quilo de alimento.

 

Foram arrecadados o total de 179 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a Santa Casa de Lins.

 

 

A REAJE é uma rede que propõe unir jovens empreendedores para que se desenvolvam, façam contatos, apoiem e impactem positivamente o local onde vivem. Pretende ser um grupo modelo, que seja facilmente implantado em qualquer lugar do mundo e que todos se conectem para causarem reações positivas.

 

Os encontros de formação transcendem o negócio, oferece formação pessoas, com a missão de receber treinamento, fazer amizades, fazer a diferença, ser protagonista, sensibilizar as pessoas e valorizar a importância da aquisição de novos comportamentos e atitudes.

Marcelo Gomes

Formado em Jornalismo e Comunicação Social. Atualmente presta serviços à Incubadora de Empresas.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101