Comitiva de Bauru Visita ADETEC

Data da publicação 10/08/2015



Comitiva de Bauru visita ADETEC para conhecer ações empreendedoras

 

Uma comitiva de Bauru, formada por 13 profissionais (das secretarias de desenvolvimento, finanças, planejamento e agricultura), estiveram na ADETEC Lins, dia 06 de agosto, com o objetivo buscar conhecimento sobre a estrutura de desenvolvimento, ações e projetos voltados ao empreendedorismo em Lins.

 

A intenção é constituir uma Incubadora de Empresas em Bauru.

 

Encontro intermediado pelo técnico do SENAI de Bauru, Toninho Nardoto, que esteve presente juntamente com o Diretor Regional do daquela instituição, Ademir Redondo.

 

 

Recepcionaram os visitantes: o presidente da ADETEC, André Fassa; o secretário de desenvolvimento de Lins, Israel Antônio Alfonso; o coordenador da Incubadora de Empresas, Flávio Anequini; o gerente de Inovação, Valter Dal Bello e profissionais da ADETEC/Prefeitura.

 

O principal objetivo da visita, segundo Giane Vaz, assistente do secretário de desenvolvimento de Bauru, Renato Purini, é conhecer os projetos de desenvolvimento local, já que Lins possui uma agência de desenvolvimento há 12 anos. “E o mais importante: valorizar a política regional de desenvolvimento e compartilhar conhecimento”, explicou.

 

Israel Antônio Alfonso, secretário de desenvolvimento de Lins, destacou a importância da cidade no volume de exportação do Brasil. Destacou, também, o trabalho da ADETEC, que tem a função de desenvolver projetos de formação empresarial, fazer as pessoas acreditarem no potencial local, pensar e pulsar empreendedorismo.

 

 

Os jovens empreendedores da ADETEC dão exemplo e surpreendem com seus movimentos e atitudes. Acreditam e propagam confiança nas coisas boas que ocorrem por aqui”, concluiu o Secretário.

 

André Fassa, presidente da ADETEC, falou sobre o trabalho de longo prazo na disseminação da cultura empreendedora e formação empresarial por meio de ações com parceiros. “Queremos trazer mais investimentos para o interior. Buscamos parcerias e a valorização regional. Em atividades desenvolvidas em universidades locais descobrimos que muitos professores desconheciam ferramentas ligadas ao empreendedorismo. E o mais importante, eles se entusiasmaram e pretendem acompanhar as mudanças”, informou.

 

 

 A visita resultou em uma parceria não formal entre as cidades. O primeiro passo foi um convite, realizado pelo Diretor Ademir Redondo à Coordenadora do Hotel de Projetos Viviane Faustini, para realização de palestra sobre o Desafio Adetec de Empreendedorismo aos alunos do Senai em Bauru..

 

Os visitantes consideram a ADETEC Lins referência regional em tecnologia e desenvolvimento. E demostraram o desejo de aprofundar o conhecimento para aplicar as ferramentas e atividades em Bauru.

Marcelo Gomes

Formado em Jornalismo e Comunicação Social. Atualmente presta serviços à Incubadora de Empresas.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101