Dia do Empreendedorismo na FATEC

Data da publicação 22/05/2015



Dia do Empreendedorismo reúne cerca de 500 alunos na FATEC

 

Uma equipe de profissionais da ADETEC/Incubadora de Empresas, formada por consultores, agentes de inovação, integrantes do Hotel de Projetos e empresários incubados, realizaram uma sessão de palestras sobre empreendedorismo, dia 20 na FATEC.

 

O evento “Dia do Empreendedorismo” contou com a participação de cerca de 500 alunos. Um dos objetivos é incentivá-los a participarem do Hotel de Projetos da Incubadora de Empresas, que apoia o desenvolvimento de projetos de alunos universitários e técnicos com perfil empreendedor inovador.

 

 

Foram desenvolvidas outras atividades, como oficina de Modelo de Negócios para 60 alunos e no período da tarde houve troca de informações com professores.

 

Para o professor da FATEC Fábio Meira, o encontro faz parte do planejamento anual da Universidade, e, com apoio da ADETEC fortalece a missão de promover um ambiente favorável ao empreendedorismo, amplia a rede de relacionamento e a formação empreendedora.

 

 

O estímulo foi o personagem principal e os profissionais que vivem experiências empreendedoras dentro da ADETEC puderam relatar suas histórias.

 

Uma boa ideia não vale nada se não for executada, e bem executada”, Viviane Faustini, coordenadora do Hotel de Projetos.

 

Onde a gente acredita que não tem nada há oportunidades. Temos que enxergá-las”, Edivaldo Campos, agente de Inovação.

 

No país quem faz a diferença são as pequenas empresas”,

Flávio Anequini, coordenador da Incubadora.

 

Ser empreendedor não é só montar uma empresa. É necessário iniciativa, oportunidade, resistência e uma palavra que gosto muito acabativa (concretizar a ideia)”, Guilherme Lobo, proprietário da empresa incubada APPSOLUTE.

 

Começamos na garagem da sogra e agora somos um Startup, com funcionários e muito trabalho. E o convívio dentro da Incubadora colabora muito. Um bate papo com um parceiro na hora do cafezinho já faz pintar novas ideias”, Gustavo Martins, proprietário da empresa Engenharia Minuto.

 

Na faculdade tínhamos ideias, na Incubadora temos oportunidades. Não temos tempo livre, mas somos felizes”, alunos do Hotel de Projetos.

 

Extremamente motivador esse encontro. Sou analista de sistema e estou concluindo o curso de jogos. Não tive oportunidade assim anteriormente. Já estou lapidando uma ideia para por em prática. Não sei se tenho o perfil, mas estou cheio de ideias”, Luiz Felipe Escossiano, aluno.

 

Valter Dall Bello, gerente de inovação, falou sobre as missões da ADETEC, suas ações promovidas ao longo de 13 anos em busca do desenvolvimento, parcerias e disseminação da cultura empreendedora.

 

O Dia do Empreender já aponta resultados positivos. Informalmente vários grupos de alunos se dispuseram a conhecer o programa Hotel de Projetos para posteriormente integrar-se para desenvolver trabalhos de conclusão de curso, ainda em construção.

Marcelo Gomes

Formado em Jornalismo e Comunicação Social. Atualmente presta serviços à Incubadora de Empresas.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101