Curso de Fluxo de Caixa na Incubadora de Empresas

Data da publicação 19/03/2015



“Mais que controlar o fluxo do dinheiro é necessário saber utilizá-lo de maneira eficiente”

 

No período de 23 a 26 de março, a Incubadora de Empresas/ADETEC organizou o curso de Fluxo de Caixa, com orientações para gerenciar as finanças de forma simples e eficiente.

 

Ministrado pelo especialista em finanças, Valter Pavão, professor universitário, com mais de 20 anos de experiência atendendo microempresas.

 

 

Vinte e duas pessoas, entre empresários e profissionais da área, participaram de simulações de negócios, organização financeira, controle de gastos, propostas de como agilizar e tomar decisões com segurança.

 

Um dos objetivos do curso é auxiliar no controle e otimização das finanças de uma organização, fazendo com que o empresário passe a enxergar o dinheiro dentro da empresa. ”Quem não sabe gastar não adianta saber ganhar. Mais que controlar o fluxo do dinheiro é necessário saber utilizá-lo de maneira eficiente”, detalha.

 

Matheus Hernandes Alves, da empresa Nosso Brigadeiro, participa pela segunda vez. “Sempre tem algo para apreender e melhorar. Fiz questão de estar aqui novamente. Vale a pena o resultado”, conclui.

 

André Luís de Oliveira, funcionário do escritório Personal, detalha sua participação. “Terminei a curso universitário de contabilidade no ano passado. Procuro me aperfeiçoar. E aprendi muito em um curto espaço de tempo. Principalmente em referências que a própria faculdade não oferece. Este curso é prático e importante para agregar conhecimento”, explica.

 

 

Ao final cada participante recebeu gratuitamente uma ferramenta digital exclusiva para fazer o fluxo de caixa.

 

A Incubadora/ADETEC entende que o resultado amplia a visão dos responsáveis por controles financeiros para que maximizem os instrumentos da organização, de forma a melhorar a gestão de capital.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101