Adetec vai na Campus Party 2015

Data da publicação 13/02/2015



Esteve no maior evento de internet no Brasil representando a Adetec (Agencia de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins), o agente de inovação, Edivaldo Campos.

 

Edivaldo candidatou-se como voluntário para trabalhar com a equipe de organização. Entre dois mil inscritos foi selecionado juntamente com 150 pessoas.

 

O Campus Party é o maior evento mundial de de tecnologia, internet  e cultura pop. Entre os palestrantes estiveram  o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, o criador do tocador de mp3, Nathan Schulhof, e o ator de “O mundo de Beakman”, Paul Zaloon, dentre outros nomes famosos.

 

Ocorreu nos dias 3 e 8 de fevereiro, no São Paulo Expo(antigo Centro de Exposições Imigrante), com a participação de mais de 8 mil pessoas e cerca de 100 mil visitantes.

Mesmo com o foco voltado a ciência, o empreendedorismo esteve presente. Os 8 mil participantes se integraram ao Startup & Makers, evento interno com  oportunidade de fazer os jovens aprender, colaborar, construir e se conectar com o universo empreendedor. Paralelamente 200 startups apresentaram seus produtos a 150 investidores.

 

Por estar junto aos organizadores o agente de inovação também teve livre acesso a palestras e contato direto com profissionais de alto gabarito. Edivaldo relata o encontro com Flávio Augusto da Silva, jovem empreendedor que o influencia profissionalmente.

 

Estive ao lado e conversei com o Flávio. Foi como um sonho. Sou admirador desse profissional desde os meus 15 anos de idade. Ele é um empresário brasileiro, escritor e palestrante. Aos 23 anos de idade, fundou a escola de inglês WiseUp. Hoje é uma holding avaliada em cerca de R$ 1 bilhão. E, comprou um clube de futebol profissional nos EUA, o Orlando City Soccer Club(time do Kaká, ex-São Paulo)”, conta.

 

Edivaldo Campos e o empresário Flávio Augusto.

 

Outro fato interessante Edivaldo foi entrevistado ao vivo por Paulo Zaloon . Em uma de suas brincadeiras no palco, Beakman chamou Edivaldo Campos. Ao descobrir o nome do participante, o ator afirmou que ele era o dono da festa. "Campos? Seu sobrenome é Campos? Então essa festa é sua!", brincou.

 

 

 

O evento fechou com premiações aos participantes de concursos e muita musica aos jovens. Para Adetec, a parte principal foi o envolvimento do agente de inovação. Este fez contatos importantes que poderão resultar na organização de novos eventos na área de empreendedorismo em Lins.

Marcelo Gomes

Formado em Jornalismo e Comunicação Social. Atualmente presta serviços à Incubadora de Empresas.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101