Adetec Incentiva a Formação de Novos Empreendedores

Data da publicação 05/09/2014



Segunda, dia 01 de Setembro, a ADETEC (Agência de Desenvolvimento Tecnológico e Econômico de Lins) recebeu cerca de 70 alunos da Unilins, dos cursos de Administração, Marketing, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Secretariado Executivo e Bacharelado em sistemas de informação, que participaram de um encontro de formação sobre empreendedorismo e inovação.

 

Os alunos foram convidados pelo professor da Unilins e presidente da ADETEC, André Fassa.

 

Valter Dal Bello, gerente de inovação da ADETEC, apresentou as ações e atividades desenvolvidas pela agência, enfatizando as ações práticas para o desenvolvimento de empresas e empreendedores, tais como: elaboração de projetos para captação de recursos, construção de modelo de negócio, cursos, treinamentos, diagnóstico de desempenho, consultoria e rede de relacionamento empresarial.

 

Flávio Anequini, Gerente da Incubadora de Empresas, o principal projeto da ADETEC, simplificou: “A nossa missão é preparar empreendedores para criar empresas inovadoras e apoiar o desenvolvimento de empresas competitivas”.

 

Para exemplificar, o empresário Guilherme Lobo, proprietário da empresa incubada APPSOLUTE, contou sobre a sua experiência como empreendedor e sobre a importância da ADETEC como aceleradora de seu empreendimento.

 

A consultora Viviane Faustini apresentou o Hotel de Projetos, programa de formação empreendedora destinado ao desenvolvimento de projetos de alunos universitários e técnicos, com perfil inovador. Filipe Campeiro, participante do Hotel de Projetos, prestou um depoimento empolgante, explicando como o programa foi importante para o desenvolvimento do seu modelo de negócios e para o seu aprimoramento profissional e pessoal.

 

O principal foco do encontro foi incentivar a participação dos alunos no projeto Empreendedor do Futuro.

 

A agente de inovação da Adetec, Maria Regina, apresentou o projeto que tem como objetivo identificar e selecionar boas ideias de alunos de Universidades, Faculdades e Ensino Técnico.

 

Ressaltou que as inscrições estão abertas até o dia 30/09 no endereço www.empreendedordofuturo.org, onde podem ser obtidas maiores informações.

 

Os alunos inscritos, citou ainda, terão a oportunidade de receber treinamento com a metodologia CANVAS Business Model Generation (modelo de negócio) e Elevator Pitch (abordagem de vendas). Além disso, os selecionados serão premiados com a oportunidade de participar do Hotel de Projetos e receberão prêmios como smartphone, tablete e notebook

 

Marcelo Gomes

Formado em Jornalismo e Comunicação Social. Atualmente presta serviços à Incubadora de Empresas.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101