Projeto Empreendedor do Futuro 2014

Data da publicação 28/08/2014



II Concurso de Modelo de Negócios

 

Quer desenvolver suas habilidades?

Que tal transformar sua ideia em um empreendimento de sucesso!

 

 

O projeto Empreendedor do Futuro quer identificar e selecionar ideias ou projetos de jovens inovadores das Instituições de Ensino Superior e Instituições de Ensino Técnico que tenham aplicação no mercado.

O Projeto é uma ação conjunta entre a Adetec, Incubadora de Empresas de Lins, Centro de Inovação Tecnológica – CIT, Fatec Lins – Prof. Antônio Seabra, Unilins, Unisalesiano – Lins, e Prefeitura Municipal de Lins

 

Abrangendo a região de Lins a expectativa é de que sejam atingidos pelo projeto, aproximadamente, 14000 pessoas, entre os corpos docente e discente das Instituições (sendo aproximadamente 7000 alunos de Instituições de Ensino de Lins).

 

Concurso de Modelo de Negócios!

 

Objetivo:

Fomentar o espírito inovador e empreendedor em jovens estudantes de cursos Técnicos e Superior despertando para novas vocações e negócios para nossa região.

Como participar?

Poderão se inscrever no projeto os alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino participantes, junto com um Professor Orientador.

Abertura do Projeto:

·         28 de Agosto

Inscrição:

·         01 a 30 de Setembro (com Brifieng – Resumo do Projeto)

 

Desenvolvendo Habilidades:

 

Oportunidade de desenvolvimento:

Todos os alunos inscritos no concurso terão a oportunidade de fazer um curso certificado para melhorar seu desempenho em apresentações de uma ideia ou projeto, servindo para o seu desenvolvimento pessoal.

Trata-se do Curso Pitch, que ensina você como apresentar ideias inovadoras; que vai prepará-lo para apresentar seu projeto de forma convincente e profissional.

Os empreendedores classificados terão ainda a oportunidade de passar pelo Programa de Pré-Incubação (Hotel de Projeto) subsidiado pela Adetec para desenvolver ainda mais as habilidades empreendedoras!

Além da pré-incubação, ainda haverá premiação aos componentes dos três melhores projetos:

 

Premiação:

  • 1º Colocado: Notebooks
  • 2º Colocado: Tablets
  • 3º Colocado: Smartphones

·         Os professores orientadores dos três grupos melhores classificados serão premiados com um tablet.

 

Projeto Empreendedor do Futuro busca revelar empreendedores inovadores, dar visibilidade e capacitação a estudantes com características empreendedoras e inovadoras. Os finalistas têm, não apenas a credibilidade conferida pelas instituições parceiras que organizam o projeto, mas também recebem cursos, consultorias e o "networking” (rede de contato) para solidificar a base do seu projeto empreendedor.

 

Você é um empreendedor? Gostaria de saber mais sobre o assunto?  Acessem o site www.empreendedordofuturo.org

Marcelo Gomes

Formado em Jornalismo e Comunicação Social. Atualmente presta serviços à Incubadora de Empresas.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101