Virada Empreendedora em São Paulo

Data da publicação 09/05/2014



Nos últimos anos o Brasil tem investido fortemente em eventos com propostas de fomento ao empreendedorismo. Assim, com a temática “Por um Brasil mais Empreendedor”, ocorreu em São Paulo a quarta edição da Virada Empreendedora, entre os dias 26 e 27 de abril de 2014.

 

O evento, que já se consagrou como um dos maiores sobre empreendedorismo no Brasil, teve novamente 24 ininterruptas de atividades sobre o tema. Elas foram realizadas na sede  da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo (Rua Itapeva, 432).

 

A Virada Empreendedora reuniu mais de 2.500 pessoas que não se importaram em usar o seu final de semana para aprender a gerir melhor suas empresas e ouvir empreendedores falarem sobre suas experiências. Vale ressaltar que a Virada Empreendedora é realizada de forma totalmente colaborativa, seja por parte dos curadores das “arenas de conteúdo”, ou por parte das parcerias estratégicas de serviços e materiais para a realização do evento.

 

Segundo Ana Fontes, curadora do evento e fundadora da Rede Mulher Empreendedora, o evento busca aprofundar conhecimento sobre o tema para ajudar os futuros empreendedores.

 

“Empreender é fantástico, mas, queremos dizer a verdade sobre tudo o que envolve o investimento, debater as dificuldades e apresentar cases de sucesso”, explica, acrescentando ainda que “A realização do evento é um grande desafio. Também sou pequena empreendedora e não disponho de muita verba.  Mas graças à disposição de pessoas muito bacanas que trabalham para a fomentação do empreendedorismo no Brasil, a Virada Empreendedora vem se consagrando com grande sucesso.”.

 

A IV Virada Empreendedora foi realizada pela Rede Mulher Empreendedora, portal de apoio a mulheres de negócios, e pelo NATHEIA, uma rede de empreendedores, e contou também com o apoio da FGV, Anjos do Brasil, Endeavor, CJE FIESP, além de patrocínio do Bando Itaú e do SEBRAE.

 

A Arena Inspiração, com a curadoria da empreendedora Ana Fontes, trouxe grandes nomes do mundo empreendedor, donos de histórias de sucesso, que compartilharem suas experiências com os participantes. Palestraram, por exemplo, a jornalista Ana Paula Padrão, o Dr. Robert Rey, Eduardo Lyra, do “Gerando Falcões”, Kevin Hartz e muitos outros.

 

Durante a madrugada as atividades não pararam. Na Escola São Paulo, houve sessão Pipoca com discussão sobre as mensagens percebidas, ocorreu o Startup Night com mentorias para negócios iniciantes, além de oficinas com aplicação de jogos voltados para o Empreendedor e o Empreendedorismo.

 

Aproveitando seu deslocamento para participação no GV TOP, conforme já noticiamos, esteve presente no evento o Agente de Inovação da ADETEC Edivaldo Campos.

 

Nós da Adetec Lins estamos motivados para colocar em prática alguns desses conhecimentos adquiridos nestes eventos e contamos com sua participação em nossa programação para este ano.

 

ACOMPANHE-NOS POR ESTE PORTAL E NÃO PERCA AS OPORTUNIDADES QUE SURGIREM.

 

Marcelo Gomes

Formado em Jornalismo e Comunicação Social. Atualmente presta serviços à Incubadora de Empresas.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101