Agente de Inovação da ADETEC participa do GV TOP

Data da publicação 07/05/2014



Aconteceu no dia 28 de abril de 2014 no Teatro Bradesco em São Paulo, o primeiro evento do projeto Geração de Valor. O projeto GV, assim conhecido, é comandado por Flávio Augusto da Silva, fundador da rede de escolas de inglês Wise Up, vendida no ano passado ao Grupo Abril por R$ 877 milhões.

 

Flávio Augusto iniciou o projeto há cerca de três anos. Começou elaborando vídeos que motivam o expectador a pensar fora do padrão convencional e o estimulam a empreender. “É preciso deixar de lado o comodismo e o “coitadismo” para crescer e alcançar objetivos. As pessoas devem ser as protagonistas de suas vidas”, afirma.

 

Aos poucos, o Geração de Valor foi se tornando uma grande comunidade na internet e hoje tem mais de 2 milhões de seguidores no Facebook.

 

O evento GV TOP contou com mais de 1.500 presentes, que compraram via internet os seus ingressos, que se esgotaram minutos após o anúncio oficial de venda.

 

No dia da venda, eu estava na semana de provas na faculdade; pensei que não havia mais chances de participar do encontro, mas para quem tem amigos as chances sempre existem. Um amigo que também iria, conseguiu comprar o meu ingresso. Fiquei muito feliz, pois sempre acompanhei o projeto do Geração de Valor” afirma Edivaldo Campos, Agente de Inovação da ADETEC.

 

 

Este depoimento reflete bem o nível de entusiasmo dos jovens com o GV, cujos seguidores se constituem, basicamente, de jovens empreendedores que ainda tem a pureza de acreditar que podem mudar o mundo de uma forma extremamente positiva; eles têm entusiasmo, tempo e ferramentas para isto.

 

Com a amplitude que o projeto tomou, Flávio Augusto, um empreendedor nato, percebeu a oportunidade de transformá-lo em negócios que podem mudar a realidade do país. E anunciou uma série de novidades que vão sair do papel ainda este ano.

 

Som GV – Um projeto para caçar talentos musicais com iniciativas que comtemplem músicas baseadas nos pensamentos do Geração de Valor, para construir um ambiente que favoreça conteúdos musicais inspiradores de tolerância, de cidadania e de criatividade.

 

Dream Motion – Um cruzeiro para empreendedores, onde devem ocorrer, além de entretenimento, vários treinamentos, palestras e oportunidades de investimento em StartUps.

 

Escola de Águias – Formação de grupos de pessoas interessadas em estudar liderança, com uma metodologia desenvolvida especialmente para este fim. A aplicação do método é liderada por integrantes da GV, criteriosamente selecionados e preparados com tecnologia de ponta na área de ensino. A expectativa é reunir 150 mil participantes na iniciativa.

 

meusucesso.com - Um portal, em fase final de construção, que incorpora uma rede social exclusiva do Geração de Valor, com serviço de assinatura de cursos e incentivo ao networking. Junto com o portal está o fundo de investimento para três modalidades: bolsas de estudos, startups e empresas já existentes, com orçamento já assegurado de R$ 1,5 milhão para investimento por ano.

 

Os participantes do evento acompanharam ainda entrevistas com Sofia Esteves, da Cia de Talentos, Marco Gomes, da boo-box, e Ricardo Bellino, fundador da agência de modelos Elite no Brasil. Em comum, os três empreendedores têm trajetórias de superação e êxito resultante de trabalho e esforço pessoal – premissas básicas do Geração de Valor.

Marcelo Gomes

Formado em Jornalismo e Comunicação Social. Atualmente presta serviços à Incubadora de Empresas.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101