Incubadora Incentiva Alunos a Desenvolverem Projetos Inovadores

Data da publicação 14/04/2014



O coordenador da Incubadora de Empresas de Lins, Flávio Anequini, esteve no dia 8 de abril, na ETEC Lins, onde ministrou Oficina sobre o “Como elaborar um modelo de negócio” a um grupo de alunos com potencial para apresentar projetos no III Workshop da Inovação promovido pela ETEC.

 

Em parceria com a Incubadora de Lins, os melhores projetos, avaliados e selecionados por uma banca composta por profissionais, têm probabilidade de serem pré-incubados, passando por fases de planejamento e orientação, com apoio de consultores na área administrativa, financeira, gestão de negócios e marketing.

 

Cerca de 40 alunos participaram e foram orientados sobre como utilizar o Método Canvas, que é uma ferramenta que auxilia o empreendedor na elaboração do modelo de negócios. “É preciso que eles entendam que não basta ter uma ideia, é fundamental que eles saibam elaborar um modelo de negócio, descrever a lógica da criação, elaborar pesquisas, transformar a ideia numa oportunidade de negócio, ter visão de futuro e buscarem inovar sempre.. A resposta foi positiva. Temos 18 projetos inscritos até o momento para o Workshop”, informa Flávio.

Marcelo Gomes

Formado em Jornalismo e Comunicação Social. Atualmente presta serviços à Incubadora de Empresas.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101