INCUBADORA DE EMPRESAS RECEBE COMITIVA DE OURINHOS/SP

Data da publicação 29/11/2017



OURINHOS É O 6º MUNICÍPIO A VISITAR A ADETEC/INCUBADORA EM 2017.

 

A Incubadora de Empresas recebeu, dia 29 de novembro último, a visita de comitiva da cidade de Ourinhos (SP), composta por Maurício Amorozini, Secretário Municipal Adjunto do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luiz Paulo Ziglio, Presidente da AORTI – Associação de Ourinhos e Região de Tecnologia da Informação, Alceu Pedroso de Lima Júnior, Chefe de Micro e Pequenas Empresas da Prefeitura de Ourinhos, Flávio de Souza Franklin Mello, Diretor de Comunicação e Marketing da AORTI e Vagner Moreno, consultor do Sebrae – ER Ourinhos.

 

A comitiva foi recebida por André Fassa, Presidente da ADETEC, Valter Dal Bello, Gerente do Centro de Inovação e Flávio José Anequini, Gerente da Incubadora. Também estiveram presentes o Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentado e de Relações Institucionais de Lins, Israel Antonio Alfonso, e o Diretor da Divisão de Projetos, João Cezar Ferreira.

 

 

 

 

O objetivo da visita foi o de conhecer a Incubadora de Empresas e os programas desenvolvidos pela Agência de Lins. A ADETEC é gestora da Incubadora de Empresas, do Centro de Inovação e do Centro Municipal de Formação Profissional.

 

Durante a visita foi apresentada a Incubadora de Empresas, o seu papel alinhado com a política pública de desenvolvimento econômico, as empresas incubadas, o processo de seleção de empresas e os benefícios oferecidos. Também foram apresentados os demais programas administrados pela ADETEC, no seu papel de gestora, o modelo de trabalho e de negócios em que ela atua, os serviços oferecidos, bem como todos os aspectos legais da relação da entidade com o poder público municipal.

 

 

 

 

Essa foi a 6ª visita, realizada em 2017, por autoridades de cidades que vieram conhecer a Incubadora de Empresas e o trabalho da ADETEC, evidenciando que o programa de Lins é referência no Estado de São Paulo e que está sendo executado com qualidade, gerando resultados positivos e credibilidade. Para Flávio Anequini a visita proporcionou uma troca de experiências muito importante. “As visitas que estamos recebendo fortalece a Incubadora e a ADETEC além de possibilitar novas oportunidades para a Incubadora. Fruto da visita foi o interesse do Secretário Municipal nos produtos da empresa incubada Sonnitech que é especializada em soluções para o setor público”.

 

Para Valter Dal Bello, essas interações entre cidades trazem muitas oportunidades de relacionamento e troca de competências, “o pessoal de Ourinhos pôde encontrar um modelo que lhes pode ser útil na implantação de sua incubadora e nós, de Lins, pudemos conhecer um outro tipo de agência de desenvolvimento, que já nasce totalmente voltada para os negócios privados”, complementou.

 

O programa da Incubadora de Empresas de Lins, que completará 15 anos em 2018, graduou 20 empresas e, hoje, apoia 23 empreendimentos voltados para as áreas de tecnologia da informação, indústria alimentícia, automação, entre outras. Ela sempre aprimora a qualidade das empresas incubadas e associadas, bem como capacita alunos, empreendedores e empresários da comunidade, apoiando o desenvolvimento de novos produtos, novas tecnologias e estimulando a inovação nas empresas.

 

Se você estiver interessado em participar, entre em contato com a ADETEC / Incubadora pelo telefone 3532-1974, acesse o site da ADETEC ou acompanhe todas as novidades pelo Facebook e faça parte desse movimento empreendedor que cresce cada vez mais na cidade e na região.

 

 

 

 

 

Com informações da ADETEC

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101