Qualificação do Comércio e Serviços de Lins

Data da publicação 29/09/2017



 

Ao longo de muitas visitas a empresas locais, reuniões do Comtur - Conselho Municipal de Turismo de Lins - e manifestações de pessoas que vêm nos procurar na ADETEC – Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins – percebeu-se uma grande demanda por qualificação profissional daqueles que atuam no Comércio e Prestação de Serviço locais.

 

Além do mais, é sabido que o consumidor mudou seu perfil ao longo do tempo e muitas empresas manifestaram o desejo de atualizarem-se e assim alcançarem melhores resultados de venda e posicionamento de mercado.

 

Então a ADETEC, em parceria com a ACELINS, desenvolveu uma sequência de treinamentos: “VENDA JÁ!”, a qual foi aprovada e lançada aos comerciantes e prestadores de serviço locais.

 

A sequência “VENDA JÁ!” trata-se de:

 

- 9 horas de treinamento de Técnicas de Venda e Negociação,

- 9 horas de treinamento sobre posicionar-se no mercado, Desenvolvimento de Campanhas e mostrá-las através de Técnicas de Vitrinismo e Visual Merchandising,

- 3 horas de Técnicas para Promover Negócios nas Redes Sociais e,

- 3 horas de Técnicas de Gestão do Tempo.

 

Todos os treinamentos são realizados pela ADETEC e subsidiados em 50% pela ACELINS.

 

Estes treinamentos já estão ocorrendo no Auditório da ADETEC, sempre no período noturno para favorecer os participantes.

 

O primeiro treinamento ocorreu nos dias 29,30 e 31 de agosto, oportunizando a qualificação de 26 trabalhadores de Lins que atuam em empresas do comércio e prestação de serviços.

 

 

Alguns depoimentos sobre o treinamento (dos participantes):

 

“Treinamento de alto nível, agregando valores e ajudando a lidar no dia a dia profissional.” Danielle C. de Oliveira – Noroeste Calçados

 

“Ótimo curso, pois nos dá uma visão mais aberta dos negócios. Agregou valores tanto profissionais como pessoais.” Leíse Ferreira – Dermaclin

 

“Agregou muito pessoalmente, pois me coloquei no lugar do cliente!...” Rafaela Peres – Madeireira Linense

  

Ao nos reportar ao empresário Osvaldo Biondo Jr., proprietário e gestor das empresas Dermaclin e Empório Margarida, disse-nos que em reunião junto aos seus colaboradores no dia seguinte ao treinamento, disseram-lhe que gostaram bastante desta oportunidade. Sentiam-se mais seguros para desempenhar um melhor atendimento, mais preparados para entender e superar as necessidades dos seus clientes.

 

Este é o resultado que buscamos para nossa cidade, entidades que se unem e aumentam as possibilidades de crescimento e qualificação das empresas e seus profissionais!

 

Fique atento para os treinamentos que ainda acontecerão! Junte-se aos que já saíram na frente!



Ana Luísa Cacciolari do Amaral

Graduada em Design Gráfico pela UNESP/Bauru.

Empreendedora, atuante no segmento de moda e design de interiores.

Membro da equipe da ADETEC.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101