Competitividade e Negociação

Data da publicação 16/08/2017



Vender não é atender

 

No mar de situações de NEGOCIAÇÃO ao qual estamos imersos, o estresse é quase inevitável.

 

Negociamos com o cônjuge, com o filho, com o sócio, com o corretor, com o amigo... Naturalmente as negociações são momentos de tomada de decisão onde a gente tenta fazer nossa decisão prevalecer. E não há nada de estressante nisso, desde que consigamos administrar bem os êxitos ou as frustrações.

 

O fato é que na hora de negociar com um cliente, com um fornecedor, com um funcionário ou parceiro, administrar os resultados significa interferir diretamente na estratégia da empresa. Ou seja, uma negociação pode ter como resultado não apenas o êxito ou a frustração, mas o sucesso ou o fracasso.

 

Apesar disso, o sucesso de um acordo não depende da atitude do indivíduo durante as conversas, mas antes delas. É na etapa da preparação que a maioria dos negociadores falha, confiam muito no feeling, no jeitinho.” Diz Alfredo Bravo, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e coautor do livro “Gestão estratégica de vendas (FGV Editora, 2012).

 

Muito comum, por exemplo, é um “vendedor” atender a indicação do que o cliente busca e não calcular rapidamente aquela rota de como resolver a questão. Visualizar estrategicamente aquilo que satisfaça aquela indicação (desejo, necessidade, interesse) e, além disso, trazer benefícios vantagens a tal negociação!

 

Vender não é atender!

 

Vender é negociar a satisfação de um desejo ou necessidade, conquistar, fechar o negócio com as maiores vantagens possíveis: rentabilidade e o pós venda iniciado.

 

Estas, entre tantas outras vantagens, serão trabalhadas num treinamento intenso e dinâmico que programamos para os dias 29, 30 e 31/08 através de Técnicas de Venda que, na prática, representam o como dimensionar melhor a rota da negociação!

 

Este treinamento é indicado para vendas de serviços, comércio, agronegócio, indústria, etc. Tanto para os membros da equipe de vendas como para quem lidera a equipe!

 

Programe-se e venha participar!

 

 

Inscreva-se aqui

 

Ana Luísa Cacciolari do Amaral

Graduada em Design Gráfico pela UNESP/Bauru.

Empreendedora, atuante no segmento de moda e design de interiores.

Membro da equipe da ADETEC.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101