ADETEC RECEBE COMITIVA DE ITABIRITO/MG

Data da publicação 11/07/2017



Itabirito é o 5º município a visitar a ADETEC/Incubadora de Empresas em 2017.

 

A Adetec recebeu, dia 06 de julho último, a visita de comitiva da cidade de Itabirito (MG), composta por Wagner Melillo, Diretor Presidente do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Denis José Donato da Mota, Coordenador Técnico e Gerente de Projetos da Adesita - Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito, Nilmara Soares do Carmo, Analista de Negócios da Adesita e Juliana Teodolino de Andrade, Coordenadora Executiva da Associação Comercial e Empresarial de Itabirito/MG.

 

A comitiva foi recebida pela equipe da Adetec composta por Valter Dal Bello, Gerente do Centro de Inovação e Flávio José Anequini, Gerente da Incubadora.

 

O objetivo da visita foi o de conhecer a Adetec e os programas desenvolvidos pela Agência de Lins. A Adetec é gestora da Incubadora de Empresas, do Centro de Inovação e Centro Municipal de Formação Profissional.

 

Durante a visita foram apresentados os programas administrados pela Adetec, o modelo de trabalho e de negócios exercido, os serviços oferecidos, o processo de seleção de empresas para a Incubadora e, além disso, o papel da gestora (Adetec), bem como todos os aspectos legais da relação da entidade com o poder público municipal, visto que a Adesita não tem programa de apoio ao desenvolvimento de tecnologias, inovação e suporte para o nascimento e consolidação das empresas.

 

 

Essa foi a 5ª visita, realizada em 2017, por autoridades de cidades, e a primeira visita de comitiva de outro estado da federação, que vieram conhecer o trabalho da Adetec, evidenciando que o programa de Lins é referência também fora do Estado de São Paulo e que está sendo executado com qualidade, gerando resultados positivos e credibilidade. Para Flávio Anequini a visita proporcionou uma troca de experiências muito importante. “As visitas que estamos recebendo fortalece a Incubadora e a Adetec além de possibilitar novas oportunidades. ”

 

Para Valter Dal Bello, a visita da equipe da Adesita reforçou a importância da estruturação do Escritório de Projetos da Adetec. “A Adesita nos mostrou que é fundamental a estruturação de uma área de projetos destinada a captação de recursos via entidades de fomento”.

 

Em 16 anos, a Adetec através do programa Incubadora de Empresas, graduou 20 empresas e, hoje, apoia 25 empreendimentos voltados paras áreas de tecnologia da informação, indústria alimentícia, automação, entre outras. Buscando sempre aprimorar a qualidade das empresas incubadas e associadas, bem como capacitar mais alunos, empreendedores e empresários da comunidade, apoiando o desenvolvimento de novos produtos, novas tecnologias e estimulando a inovação nas empresas.

 

No mês de agosto, por exemplo, terá sequência o programa de cursos na área financeira, denominado “7 Estratégias para fazer uma Gestão Financeira de Sucesso”. Composto por 06 módulos, este terceiro módulo terá como tema “Gestão do Capital de Giro”, que oferecerá ao participante entender a importância e a necessidade do capital de giro para financiar e manter a operação de uma empresa.

 

Se você estiver interessado em participar, entre em contato com a Adetec / Incubadora pelo telefone 3532-1974, acesse o site da Adetec ou acompanhe todas as novidades pelo Facebook e faça parte desse movimento empreendedor que cresce cada vez mais na cidade e na região.

 

Assessoria de Imprensa

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101