Incubadora de Empresas de Lins Recebe Comitiva de Lençóis Paulista

Data da publicação 28/04/2017



LENÇOIS PAULISTA É O 4º MUNICÍPIO A VISITAR A INCUBADORA EM 2017.

 

A Incubadora de Empresas de Lins, recebeu a visita da comitiva da cidade de Lençóis Paulista. Participaram da visita André Paccola Sasso, Diretor de Desenvolvimento, Joelma Andrade, Coordenadora de Desenvolvimento e Eliane Boso dos Santos, responsável administrativa da Incubadora de Lençois Paulista.

 

A comitiva foi recebida pela equipe da Adetec composta por Viviane Faustini, Coordenadora do Hotel de Projetos, Valter Dal Bello, Gerente do Centro de Inovação e Flávio José Anequini, Gerente da Incubadora.

 

O objetivo da visita, novamente, foi o de conhecimento e compreensão da Incubadora de Empresas, programa da Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins (Adetec). Foi discutido o modelo de trabalho e de negócios exercido, quais os serviços oferecidos, como é realizado o processo de seleção de empresas e, além disso, entender o papel da gestora (Adetec), bem como todos os aspectos legais da relação da entidade com o poder público municipal, visto que o município de Lençois Paulista tem uma incubadora mas deseja iniciar um novo modelo de negócio.

 

Essa foi a 4ª visita, realizada em 2017, por autoridades de cidades vizinhas que vieram conhecer o trabalho da Incubadora, evidenciando que os funcionários e diretores do programa de Lins estão executando suas atividades com ótima qualidade. O que nos permite concluir que tanto o programa, como a gestora, é, de fato, referência na região e no estado. Para Flávio Anequini a visita proporcionou uma troca de experiências muito importante. “As visitas que estamos recebendo fortalece a Incubadora e a Adetec além de possibilitar novas oportunidades regionais.”

 

Em 14 anos, a Incubadora já graduou 20 empresas e, hoje, apoia 22 empreendimentos voltados paras áreas de tecnologia da informação, indústria alimentícia, automação, entre outras. Buscando sempre aprimorar a qualidade das empresas incubadas, bem como capacitar mais alunos, empreendedores e empresários da comunidade.

 

Neste mês de Maio, por exemplo, será iniciado um programa de cursos na área financeira, denominado “7 Estratégias para fazer uma Gestão Financeira de Sucesso”. Composto por 06 módulos, o primeiro terá início em 08/05, cujo tema Análise de Desempenho e Levantamento de Indicadores, oferecerá ao participante entender e contextualizar o mercado, fazer o mapeamento financeiro do negócio, analisar dados e levantar indicadores para a orientação financeira.

 

Se você estiver interessado em participar, entre em contato com a Adetec / Incubadora pelo telefone 3532-1974, acesse o site da Adetec ou acompanhe todas as novidades pelo Facebook e faça parte desse movimento empreendedor que cresce cada vez mais na cidade e na região.

Caio Torres Anequini

Formado em Comunicação Social na ESPM.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101