Dia do Empreendedorismo na Fatec reúne mais de 600 alunos

Data da publicação 26/04/2017



Na sua 3º edição o Dia do Empreendedorismo na Fatec reuniu 600 alunos da Fatec e Etec entre os períodos da manhã e noite.

 

A parceria formada pelas entidades ADETEC e FATEC realizou no dia 19 de abril a 3º edição do evento. A equipe é formada por profissionais da ADETECIncubadora de Empresas, consultores, agentes de inovação, integrantes do Hotel de Projetos,  empresários incubados e professores da FATEC.

 

Um dos objetivos do evento é fomentar o empreendedorismo entre os estudantes e motivá-los a acreditar na sua ideia, estimulá-los a empreender.

Esse ano o Dia do Empreendedorismo teve outro formato. Além das palestras habituais, foram realizadas oficinas que proporcionaram aos estudantes ampliarem os conhecimentos sobre os temas propostos.

 

Nos dois períodos o gerente da Incubadora de Empresas, Flávio Anequini, e a coordenadora do Hotel de Projetos, Viviane Faustini, explicaram o que é a Incubadora de Empresas e como funciona o programa.

O evento contou com a participação dos empreendedores Jean Nishioka da empresa incubada Sonnitech e do ex participante do Hotel de Projetos, Rafael Asato. Eles relataram a suas experiências como participantes dos programas da Incubadora de Empresas e os benefícios recebidos no desenvolvimento profissional e da empresa.

 

Também foi realizada uma palestra com a agente de inovação, Elomar Fontes, com o tema “6 correntes que devem ser cortadas para se ter uma mente empreendedora “. O objetivo principal da palestra interativa foi despertar nos universitários a coragem para empreenderem, demonstrando que uma mente empreendedora pode ser formada tanto com o indivíduo sendo funcionário de uma empresa, como também e, principalmente, quando se lança ao desafio de ser dono do seu próprio negócio.

 

As novidades esse ano foram a participação dos alunos da ETEC e as oficinas oferecidas após as palestras, Modelagem de Negócios (Canvas), Técnica Pomodoro, Workshop de Definição de Metas e de Design Thinking. Os alunos puderam escolher qual participar e no fim receberam um certificado de participação.

 

O Dia do Empreenderismo já aponta resultados positivos. Os participantes saíram motivados, empolgados em colocar em prática as ferramentas que aprenderam e principalmente acreditando mais no seu sonho.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101