Incubadora de Empresas de Lins é Referência no Estado

Data da publicação 18/04/2017



A Incubadora de Empresas de Lins recebeu recentemente a visita de duas comitivas de cidades da região. Uma de Pedrinhas Paulista, composta por Sérgio Fornasier (Prefeito), Toninho Vallone (Vice-Prefeito) e Luis André (Assessor Jurídico), e a outra de Assis, que contou com a presença de Marina Antunes (Secretária de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Assis), Paulo Mattioli Jr. (Secretário da Indústria e Comércio) e Ida Frazoso de Souza (Diretora Executiva do Civap – Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema, que congrega 25 municípios).

 

O objetivo da visita, novamente, foi o de conhecimento e compreensão da Incubadora de Empresas, programa da Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins (Adetec). Foi discutido o modelo de trabalho e de negócios exercido, quais os serviços oferecidos, como é realizado o processo de seleção de empresas e, além disso, entender o papel da gestora (Adetec), bem como todos os aspectos legais da relação da entidade com o poder público municipal, visto que ambas as cidades têm interesse em implementar suas respectivas Incubadoras de Empresas.

 

Essas visitas recorrentes de autoridades de cidades vizinhas para conhecer o trabalho da Incubadora, evidencia que os funcionários e diretores do programa de Lins estão executando suas atividades com ótima qualidade. O que nos permite concluir que tanto o programa, como a gestora, é, de fato, referência na região e no estado.

 

Em 14 anos, a Incubadora já graduou 20 empresas e, hoje, apoia 22 empreendimentos voltados paras áreas de tecnologia da informação, indústria alimentícia, automação e etc. Buscando sempre aprimorar a qualidade das empresas incubadas, bem como capacitar mais alunos, empreendedores e empresários.

 

Neste mês de Abril, por exemplo, a Incubadora está com a agenda cheia. Serão oferecidos uma série de cursos, workshops e palestras voltados para as pessoas da cidade que desejam melhorar suas habilidades. A primeira palestra do mês é a “Eu, empreendedor”, que será ministrada pela coach Elomar Fontes. Se você estiver interessado em participar, entre em contato com a Incubadora pelo telefone 3532-1974, acesse o site da Adetec ou acompanhe todas as novidades pelo Facebook e faça parte desse movimento empreendedor que cresce cada vez mais na cidade e na região.

 

Caio Torres Anequini

Formado em Comunicação Social na ESPM.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101