Incubadora de Empresas/Adetec disseminando o empreendedorismo no Senai de Bauru

Data da publicação 23/09/2016



Aproximadamente 400 alunos da escola Senai de Bauru receberam a presença de Viviane Faustini, coordenadora do hotel de Projetos da Incubadora/Adetec e Flávio Anequini, gerente da Incubadora de Empresas de Lins.

 

O trabalho teve como objetivo disseminar a cultura empreendedora através da palestra “Intraempreendedorismo – Não há razão para não fazer o que te faz feliz”, ministrada por Viviane Faustini.  A palestra sobre empreendedorismo corporativo visa motivar os jovens a potencializar suas características empreendedoras, seja na própria empresa ou no local de trabalho.

 

Segundo Viviane, “Em um mercado de trabalho altamente competitivo e com desemprego crescente, adotar uma atitude empreendedora é essencial para que os jovens se destaquem neste mercado. É preciso que fujam da “síndrome do empregado” e comecem a pensar e a agir como se a empresa fosse sua, afinal ele é parte da organização e seu sucesso é um dever e uma conquista de todos os envolvidos. ”

 

Após a palestra, Flávio Anequini apresentou o concurso de ideias “Empreendedor do Futuro”, direcionado a jovens estudantes do ensino técnico, universitários e recém-formados.

 

Segundo Flávio, “O concurso empreendedor do Futuro é uma grande oportunidade para os jovens apresentarem as suas ideias de negócios, desenvolverem comportamentos empreendedores e buscarem a independência realizando os seus sonhos”.

 

O concurso está na sua 4ª edição tem sido um grande estímulo para o surgimento de ideias de negócios inovadoras.

 

Para maiores informações sobre o concurso, acesse www.empreendedordofuturo.org

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101