Adetec Comemora 15 anos Com Lançamento de Livro e Selo, em Lins

Data da publicação 29/07/2016



Cerimônia reuniu diretoria, associados e poder público; escrita pelos professores universitários André Fassa e Leonides Justiniano, obra tem Agência como estudo de caso 

 

A Adetec (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico) comemorou nesta quinta-feira (30 de junho) seu décimo quinto ano de atuação na comunidade de Lins e em toda a região. A Agência atua como Oscisp (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) no fomento ao empreendedorismo, trabalhando na formação de futuros empresários e na orientação para o desenvolvimento de empresas, com foco em inovação e em soma de inteligência para novos negócios.

 

 

Em comemoração à data, um livro e um selo alusivo foram apresentados em cerimônia aberta a associados, diretoria, professores, colaboradores e poder púbico da cidade. “Desde 2001, a Adetec trabalha para fortalecer a economia da comunidade com o desenvolvimento de projetos que proporcionem novas frentes de trabalhos.

 

Os resultados obtidos até aqui, sem sombra de dúvida, mostram que o empreendedorismo é a principal ferramenta para a prosperidade de uma sociedade”, diz o professor André Fassa, presidente da Adetec e coautor da obra “Inovação, Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional”, ao lado do professor Leonides Justiniano.

 

 

A publicação é resultado de 30 anos de experiência de ambos na área do empreendedorismo como consultores, docentes e pesquisadores no campo do marketing, inovação e tecnologia em gestão empresarial. “Nosso livro tem como meta justamente ampliar os horizontes do pensamento. Quando falamos em empreendedorismo, falamos em mudanças necessárias para o crescimento e o desenvolvimento da região”, destaca Fassa. O livro aborda a necessidade de idealização e construção de novos negócios, além da visão estratégica para empresários.

 

 

As abordagens levam em conta o trabalho desenvolvido pela Adetec na comunidade regional ao longo dos anos de atuação. Desde a criação da agência em 2001, mais de cem empresas passaram pelas fases de formação profissional até ganharem o mercado. Algumas delas tornaram-se expoentes em seus segmentos. “O importante trabalho desenvolvido na Adetec é resultado de uma cadeia de esforços das pessoas envolvidas neste projeto em prol do desenvolvimento da nossa cidade”, complementa o prefeito de Lins, Edgar de Souza. Na Adetec, o trabalho com as futuras empresas é desenvolvido desde a discussão da viabilidade do negócio até a sua inclusão plena e fortalecimento no mercado.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101