Adetec Chega aos 15 anos Com a Missão de Difundir o Empreendedorismo em Lins e Região

Data da publicação 28/06/2016



Selo comemorativo e lançamento de livro marcarão a data no dia 30 de junho

 

A concorrência do mercado de negócios e o potencial do produto na hora da comercialização são os principais desafios encontrados pelas novas empresas e futuros empresários ao entrarem no mercado.

 

Contribuir com soluções para esses desafios e capacitar o empresário para superá-los são a essência do trabalho da Adetec (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico), que chega aos seus 15 anos de atuação em Lins e em todas as cidades da região.

 

Em uma década e meia de muito trabalho, a agência, que é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), já colhe importantes resultados na formação de futuros empreendedores e na orientação para o desenvolvimento de empresas, com foco em inovação e em soma de inteligência a novos negócios.

 

 

O aniversário será comemorado no dia 30 de junho com a apresentação do selo comemorativo e o lançamento do livro “Inovação, Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional”, escrito pelos professores universitários André Fassa - também presidente da Adetec - e Leonides Justiniano.

 

O livro aborda a necessidade de idealização e construção de novos negócios, além da visão estratégica de empresários para o fortalecimento da economia. As abordagens levam em conta o trabalho desenvolvido pela Adetec na comunidade regional ao longo dos anos de atuação.

 

Desde a criação da agência em 2001, mais de cem empresas passaram pelas fases de formação profissional até ganharem o mercado. Algumas delas tornaram-se expoentes em seus segmentos. Na Adetec, o trabalho com as futuras empresas é desenvolvido desde a discussão da viabilidade do negócio até a sua inclusão plena e fortalecimento no mercado.

 

Projetos: clique e conheça nossos projetos

 

Novos empreendedores

 

Para fomentar novos empreendedores, a Adetec mantém visitas periódicas a escolas e universidades da região, promovendo palestras, cursos e encontros com empresários associados. A intenção é disseminar as novas ideias para a economia, promoção de novos empregos e novas frentes de trabalho.

 

 

Com o projeto “Empreendedor do Futuro”,  que está em sua 4ª edição neste ano, cerca de 20 mil jovens estudantes foram impactados pelas atividades da Agência e outros 350 participaram diretamente dos projetos desenvolvidos durante os 15 anos de atividades. “O empresário é, ao lado do poder público, um agente transformador da comunidade onde atua. Com sua capacidade de visão é possível promover um ambiente propício ao desenvolvimento das cidades e, consequentemente, ao bem-estar das pessoas”, diz Fassa.

 

O programa Hotel de Projetos é desenvolvido na Incubadora de Empresas em conjunto com o CIT justamente com essa finalidade. Jovens entre 17 e 22 anos discutem ideias, projetos e possíveis soluções para diversas demandas do mercado na área da tecnologia da informação, marketing digital, tecnologia e indústria. “A Adetec chega aos seus 15 anos com um sentimento de dever cumprido. No entanto, temos o compromisso, sempre crescente, de disseminar cada vez mais o espírito empreendedor nos jovens. Sempre haverá mercado promissor para boas ideias, que promovam a inovação e desenvolvimento”, reforça.

 

Desde 2011, a Adetec atua ainda em parceria com a Fatec de Lins no gerenciamento do projeto NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica). A parceria criou um ambiente para fabricação de softwares, complementando a formação dos estudantes da área de informática da própria Fatec e de outras instituições de ensino. O projeto incentiva e oferece subsídios técnicos para motivar e apoiar iniciativas inovadoras nos setores público e privado.

 

Sobre a Adetec leia mais

 

Entre em contato com a Adetec

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101