Secretário de Desenvolvimento de Botucatu Visita ADETEC

Data da publicação 10/05/2016



O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Edison Baptistão e o Presidente da Adet – Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Tecnológico de Botucatu, Cláudio Roberto Vieira, visitaram no dia 26 de abril a Adetec.

 


O objetivo da visita foi conhecer os projetos desenvolvidos pela ADETEC, os aspectos legais da parceria entre a Adetec e Prefeitura Municipal, as experiências na área de incubação de empresas, mecanismos de gestão e modelos de programas como o Hotel de Projetos.

 


Segundo Flávio Anequini, Gerente da Incubadora, existe uma interação entre a Incubadora de Lins e de Botucatu, há 14 anos. “Fomos procurados pelo Cláudio, que já foi gerente da Incubadora, porque somos referência no setor de incubação e também porque estamos realizando muitas ações no campo do empreendedorismo inovador. Estão buscando em Lins conhecer novos modelos de projetos para aplicar em Botucatu.”

 


André Fassa, presidente da ADETEC, expôs as atividades desenvolvidas, detalhou características dos programas e apontou resultados.
Valter Dal Bello, Gerente de Inovação, comentou sobre o desenvolvimento de infoprodutos , a estruturação da área comercial da Adetec, a ampliação da oferta de cursos e palestras que permitirá a ampliação da receita da agência.

 

 

Israel Antônio Alfonso, secretário de desenvolvimento de Lins, relevou as conquistas dos últimos anos. “O Governo de Lins acredita e apoia a ADETEC e seus projetos. Não é só uma parceria. Temos uma relação caracterizada pela proximidade e acompanhamos os resultados de perto”, enfatiza.

 


Em detalhes apontou os resultados da Adetec, em especial o programa de apoio ao jovem empreendedor, do Centro Municipal de Formação Profissional/SENAI Lins, cuja gestão dos cursos da Escola Vida e Trabalho é feito pela Adetec. Em destaque 95% de colocação no mercado, dos alunos formados no programa Jovem Aprendiz 2015.

 

Edison classificou os projetos como semelhantes. “Uma grata surpresa. O projeto é grandioso visando o futuro. Temos resultados parecidos. Em Botucatu a Incubadora de base tradicional (indústria) tem 15 anos. Temos também a Incubadora de base tecnológica em parceria com a Unesp, onde o foco é o estudante de pós-graduação. O empreendedor é preparado com possibilidades de ser encaminhado ao Distrito Industrial, com doação de terreno e apoio de gestão”, explica.

 

Para Cláudio Vieira, presidente da Adet, o encontro foi muito positivo e atendeu as expectativas da visita. “ A apresentação realizada respondeu às minhas dúvidas, mostrando o que vocês estão fazendo.”

 


Ficou combinado, entre as partes, que será agendada uma visita à Botucatu para conhecer o trabalho desenvolvido pelo município e também para conhecer o Parque Tecnológico.

Marcelo Gomes

Formado em Jornalismo e Comunicação Social. Atualmente presta serviços à Incubadora de Empresas.

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101